sábado, 17 de novembro de 2012

Google Disavow Links - Rejeita links que não queres

Google Disavow Links permite rejeitar backlinks
O Google lançou uma nova ferramenta que permite rejeitar backlinks de baixa qualidade ou duvidosos que ligam para o teu site. Esta nova ferramenta do Google é principalmente uma ajuda aos Webmasters que viram os seus sites prejudicados com a actualização "Google Penguim" que pune sites que usam links provenientes de sites de baixa qualidade e links pagos, evitando assim problemas de negative seo.

A disavow links é para ser usada quando receberes uma notificação no Google Webmasters Tools de "links não naturais" para o teu site. Contudo só irás receber uma notificação do género se colocares links teus para o teu site em outros sites duvidosos, como por exemplo: blogs de downloads, blogs que instalam cookies, pornografia, etc. Também existe a possibilidade de alguém te querer prejudicar "linkando" para o teu site com más intenções, isso acontece principalmente entre sites concorrentes.

Como usar o Disavow Links

  1. Faz o download dos links que ligam para o teu site no google webmasters.
  2. Google Disavow Links -  Rejeita links que não queres
  3. Abre o ficheiro e verifica quais os links que te parecem "links duvidosos". Faz uma lista dos links que queres desconsiderar num ficheiro à parte.
  4. Elaborada a lista dos links que queres ver desconsiderados, grava a lista num ficheiro .txt com a lista dos domínios ou url´s individuais no seguinte formato:
    domain:sitedespam1.com
  5. Faz upload do ficheiro .txt na ferramenta disavow link e por fim clicar "done".
  6. Por fim, explica ao google porquê que consideras esses links de baixa qualidade e não os queres como backlinks para o site. Clica Aqui.

Se gostaste deste artigo considera em assinar a Newsletter.

Enter your email address:


Delivered by FeedBurner

Sobre o Autor:
Adicionar caixa sobre autor no rodapé dos posts Facebook | Twitter | Google +

João Paulo Gramacho é o criador do Bizzarru.com onde escreve artigos sobre como ganhar dinheiro, dicas para blogs e técnicas SEO. Além de Webmaster também é licenciado em Química pela Faculdade de Ciências das Universidade de Lisboa.
Reacções:
Blog Widget by LinkWithin