domingo, 21 de outubro de 2012

Download dos vídeos da RTP

Download dos vídeos da RTP

Fazer download dos vídeos da RTP tem sido uma tarefa complicada para muitos internautas, porque a RTP usa o protocolo RTMP para transmitir os seus vídeos e a captura destes não é tão fácil como o download de vídeos do youtube, pois para estes basta instalar um plugin do mozilla ou chrome.

Para os vídeos da RTP são necessários dois programas: o RTMPDumpHelper e o RTMPDump .

Como fazer download dos vídeos da RTP

  1. Após o download do programa RTMPDumpHelper, extrai o ficheiros para uma nova pasta à tua escolha.
  2. Agora faz o download do programa RTMPDump e copia o ficheiro "rtmpsuck.exe" para a mesma pasta para onde extrais-te os ficheiros do RTMPDumpHelper.
  3. Ainda nessa mesma pasta executa o ficheiro "RTMPDumpHelper.exe" e logo de seguida o programa será executado automaticamente e também irá aparecer uma mensagem da firewall para que permitas o acesso do "rtmpsuck.exe" à internet.
  4. De seguida verás que se irá abrir uma janela do MS-DOS, tal como aparece na imagem.

  5. Download dos vídeos da RTP

  6. Ainda com o programa em execução, abre o teu navegador e vai à página do vídeo que queres fazer download e faz "play".
  7. Assim que o vídeo começar a ser exibido irá aparecer na janela MS-DOS a mensagem "Captured RTMP connection" e o download começa automaticamente. Os vídeos serão guardados na pasta onde foram extraídos os ficheiros em 1).
De referir que o download é feito automaticamente e não será exibida nenhuma barra com a percentagem de download já feito ou com o tempo restante. Assim que o download estiver completo irá aparecer uma mensagem na janela do MS-DOS.

Se gostaste deste artigo considera em assinar a Newsletter.

Enter your email address:


Delivered by FeedBurner

Sobre o Autor:
Adicionar caixa sobre autor no rodapé dos posts Facebook | Twitter | Google +

João Paulo Gramacho é o criador do Bizzarru.com onde escreve artigos sobre como ganhar dinheiro, dicas para blogs e técnicas SEO. Além de Webmaster também é licenciado em Química pela Faculdade de Ciências das Universidade de Lisboa.
Reacções:
Blog Widget by LinkWithin