segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Como remover o logotipo do Youtube

Como remover o logotipo do Youtube
Ao inserir um vídeo do Youtube no nosso site, por definição neste vem incluído um botão com o logótipo do youtube na barra de ferramentas e quando o visitante clica nesse botão, abre-se um novo separador no seu navegador e acaba por sair do nosso site. O mesmo acontece quando o visitante clica no título do vídeo. Como é óbvio, nenhum blogger quer que isto aconteça, mas felizmente é possível contornar este problema adicionando uma pequena linha de código.

Como remover o logotipo do Youtube

O código embed padrão do youtube é :



Para que o leitor não volte ao site do youtube e permaneça no teu site a visualizar vídeos, apenas tens que adicionar a linha de código ?modestbranding=1 a seguir a VIDEOID no antigo código embed do youtube. Podes copiar o código seguinte para um bloco de notas e cada vez que colocas um vídeo youtube no teu site, apenas tens que alterar o VIDEOID.

Neste código, além de teres que alterar o VIDEOID, também tens que alterar a barra onde diz "object" (no final do código). Tens que substituir "\" por "/", pois ao inserir o código certo nesta caixa de texto dá erro. As minhas desculpas.

Ler também:


Se gostaste deste artigo considera em assinar a Newsletter.

Enter your email address:


Delivered by FeedBurner

Sobre o Autor:
Adicionar caixa sobre autor no rodapé dos posts Facebook | Twitter | Google +

João Paulo Gramacho é o criador do Bizzarru.com onde escreve artigos sobre como ganhar dinheiro, dicas para blogs e técnicas SEO. Além de Webmaster também é licenciado em Química pela Faculdade de Ciências das Universidade de Lisboa.
Reacções:
Blog Widget by LinkWithin