quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Publicações automáticas diminuem likes e comentários

publicações automáticas facebook

As Páginas Facebook que publicam conteúdos automaticamente através das aplicações que lêem as feeds como a HootSuite, TweetDeck e Networked Blogs recebem em média menos 70% de likes e comentários nas suas publicações. Esta é a conclusão de um estudo desenvolvido pela página EdgeRank Checker

Este decréscimo de actividade está relacionado "redução da importância" que o Facebook dá aos post´s publicados por aplicações de terceiros. Na prática, isto resume-se a menos impressões e deste modo as publicações feitas de modo automático não aparecem na feed de noticias dos fãs

A principal vantagem destas aplicações é que poupam trabalho nas actualizações das Páginas Facebook e Twitter, mas o algoritmo do Facebook não lhes dá importância e como tal o seu efeito acaba por ser nulo, pois as actualizações acabam por não chegar aos fãs.

Outro estudo realizado pela PageLever sobre o mesmo assunto, revela que em média uma página tem apenas 7,49 impressões diárias e 3.19 visualizações de páginas diárias, na feed de noticias por cada 100 fãs. Este estudo comparou diferentes aplicações entre si de forma a medir a percentagem de redução em likes e comentários. Os resultados foram os seguintes:

HootSuite – 69% de redução
TweetDeck – 73% de redução
Sendible – 75% de redução
Networked Blogs – 76% de redução
RSS Graffiti – 81% de redução
Twitter – 83% de redução
Publisher – 86% de redução
twitterfeed – 90% de redução
dlvr – 91% de redução
Social RSS – 94% de redução

Segundo os dois estudos a melhor opção para os administradores de páginas que utilizam estas aplicações é removê-las.


Sobre o Autor:
Adicionar caixa sobre autor no rodapé dos posts Facebook | Twitter | Google +

João Paulo Gramacho é o criador do Bizzarru.com onde escreve artigos sobre como ganhar dinheiro, dicas para blogs e técnicas SEO. Além de Webmaster também é licenciado em Química pela Faculdade de Ciências das Universidade de Lisboa.

Se gostaste deste artigo considera assinar a Newsletter.

Enter your email address:


Delivered by FeedBurner
Reacções:
Blog Widget by LinkWithin