domingo, 22 de julho de 2012

Compras Online em Portugal atingem os 1,63 Mil Milhões Euros

Compras Online

Segundo um estudo da Mediascope/ACEPI, os consumidores portugueses realizaram compras online no valor de 1,63 mil milhões de euros em apenas seis meses, período referente entre Setembro 2011 e Fevereiro 2012. Cada consumidor Português efectuou em média, oito encomendas e gastou cerca de 427 euros online, o que se traduz num aumento de quase 10% em relação ao último estudo de 2010, em que a média de gastos online situava-se nos 391 Euros. 

Contudo nem tudo é positivo, pois a maioria das compras online não são realizadas em Portugal, o que não contribui para o crescimento da economia Portuguesa. Ainda assim, apesar da maioria das compras serem feitas em sites internacionais como o ebay e a amazon, o sector português revelou um pequeno aumento relativamente ao ultimo estudo. Outro factor relevante deste estudo está relacionado com o facto de 30% das lojas online portuguesas já possuírem um volume de negócios acima de 1 milhão de Euros. 

Portugueses na Internet 


População


Existem 5,3 milhões de portugueses que utilizam a Internet, o que se traduz numa penetração de 59% e que corresponde a um crescimento de 14% face ao estudo de 2010.

Acesso


Cerca de 220 mil portugueses acedem à internet a partir de um tablet, outros 220 mil através da consolas de jogos e ainda 950 mil utilizam dispositivos moveis.

Meios


47% dos consumidores encontram-se online enquanto vêm televisão, o que corresponde a uma subida de quase 50% face ao estudo de 2010.

Se gostaste deste artigo considera assinar a Newsletter.

Enter your email address:


Delivered by FeedBurner

Sobre o Autor:
Adicionar caixa sobre autor no rodapé dos posts Facebook | Twitter | Google +

João Paulo Gramacho é o criador do Bizzarru.com onde escreve artigos sobre como ganhar dinheiro, dicas para blogs e técnicas SEO. Além de Webmaster também é licenciado em Química pela Faculdade de Ciências das Universidade de Lisboa.
Reacções:
Blog Widget by LinkWithin