sábado, 5 de maio de 2012

The Pirate Bay é bloqueado

Pirate Bay logo

Pouco meses após o fecho do Megaupload, eis que também surge a vez do Pirate Bay ser "atacado". Após uma queixa da British Phonographic Industry, o Tribunal Britânico obrigou cinco fornecedores de Internet a bloquear o acesso dos respectivos clientes ao site The Pirate Bay. Entretanto a Virgin Media, a segunda maior operadora de serviços de Internet no Reino Unido e que possui 4 milhões de clientes, já acatou a decisão do tribunal e bloqueou o acesso ao Pirate Bay por parte dos clientes.

Nas redes sociais têm sido partilhados tutoriais, nos quais é explicado como escapar ao bloqueio e continuar a realizar downloads. Para quem não sabe, este site de partilha de ficheiros foi lançado em 2003 e já há muito que as industrias de música, software tentam sem sucesso o seu encerramento.

Nestes últimos meses, o ATDHE, um site bem conhecido pelos internautas que disponibilizava transmissões televisivas de jogos de Futebol, também foi encerrado pela Homeland Security Investigations. Entretanto este site alterou o dominio de .org para .eu e continua disponível.

Se gostaste deste artigo considera assinar a Newsletter.

Enter your email address:


Delivered by FeedBurner

Sobre o Autor:
Adicionar caixa sobre autor no rodapé dos posts Facebook | Twitter | Google +

João Paulo Gramacho é o criador do Bizzarru.com onde escreve artigos sobre como ganhar dinheiro, dicas para blogs e técnicas SEO. Além de Webmaster também é licenciado em Química pela Faculdade de Ciências das Universidade de Lisboa.
Reacções:
Blog Widget by LinkWithin