quarta-feira, 23 de maio de 2012

Google Doodle - Fazer música no Google

Google Doodle Robert Moog

Como é habitual, o Google por vezes cria Doodles na sua página inicial para comemorar datas importantes, tais como a Pascoa, Dia do Trabalhador ou o aniversário de uma personalidade importante. Hoje o Google faz homenagem ao já falecido Robert Moog, que foi quem inventou o sintetizador tal como hoje o conhecemos.

Durante do dia de hoje, se acederes à página www.google.com verás que se encontra um sintetizador por cima da barra de busca, onde podes tocar e experimentar o sintetizador, bem como gravar e partilhar as tuas músicas com os teus amigos.

O que é um Doodle?


Quantas vezes já não te aconteceu durante uma aula ou reunião, na qual não estás interessado, dares por ti a rabiscar numa folha ou caderno? Um Doodle é isso mesmo, é um desenho simples feito por alguém que está distraído ou desligado daquilo que o envolve. Os desenhos esses podem ser objectivos como por exemplo caricaturas de pessoas famosas, desenhos animados, banda desenhada envolvendo colegas, etc.. no entanto também podem representar realidades abstractas e sem sentido.

São já vários os doodles comemorativos que a Google tem lançado. Recentemente o cantor Freddie Mercury foi relembrado através do doodle musical “Don’t stop me now”. Um dos doodles com mais sucesso entre os internautas foi o da comemoração dos 30 anos do jogo PacMan, no qual podias jogar no logo da Google.

Se gostaste deste artigo considera assinar a Newsletter.

Enter your email address:


Delivered by FeedBurner

Sobre o Autor:
Adicionar caixa sobre autor no rodapé dos posts Facebook | Twitter | Google +

João Paulo Gramacho é o criador do Bizzarru.com onde escreve artigos sobre como ganhar dinheiro, dicas para blogs e técnicas SEO. Além de Webmaster também é licenciado em Química pela Faculdade de Ciências das Universidade de Lisboa.
Reacções:
Blog Widget by LinkWithin