domingo, 5 de fevereiro de 2012

Consequências do Fecho do Megaupload

Megaupload Logo

Após o comentário de um utilizador sobre qual o melhor site de partilha de ficheiros, lembrei-me que há uns meses fiz um post sobre o Fileserve e que agora após os recentes acontecimentos nos sites de partilha de ficheiros, esse post encontra-se desactualizado. Como tal, decidi fazer este post de modo a fazer um ponto de situação do que se tem passado após o fecho do Megaupload.

No que diz respeito ao Fileserve, depois do encerramento do Megaupload, os administradores removeram quase todos os utilizadores (inclusive eu) e acabaram com o programa de afiliados, ou seja, já não é possível ganhar dinheiro com o Fileserve. Episódio semelhante aconteceu há exactamente um ano atrás com o Hotfile, em que também removeram todas as contas, após enorme pressão das industrias cinematográfica e discográfica. 

Convém realçar que em ambos os casos, todo o dinheiro que os utilizadores tinham a receber não foi pago, bem como os utilizadores que haviam comprado contas premium não lhes foi devolvido o dinheiro. No meu caso, quando fecharam o Hotfile tinha 15 USD por levantar e no Fileserve estava nos 13.

No entanto, no passado mês de Janeiro não foi só o Fileserve que alterou radicalmente as suas políticas, muitos outros sites também removeram os seus utilizadores e programas de afiliados. Aqui fica a lista:

Uploaded: Bloqueado para IP´s americanos.
FilePost: Remoção em massa das contas de utilizador
UploadStation: Remoção em massa das contas de utilizador e está bloqueado para IP´s americanos.
4Shared: Removeu milhões de ficheiros e acabou com o programa de afiliados.
Rapidshare: Só é possível partilhar ficheiros com conta premium e termo de responsabilidade assinado, ou seja, quem pode ter problemas com as autoridades é o próprio uploader.
FileSonic: Acabou com o programa de afiliados e não permite fazer downloads de ficheiros de outros utilizadores.
• FileServe: Não permite fazer downloads de ficheiros de outros utilizadores.
FileJungle: Não permite fazer downloads de ficheiros de outros utilizadores.
Upload Station: Não permite fazer downloads de ficheiros de outros utilizadores.
X7.to: Foi desativado.
Uploading: Acabou com o programa de afiliados.
Filepost: Acabou com o programa de afiliados.

Se gostaste deste artigo considera em assinar a Newsletter.

Enter your email address:


Delivered by FeedBurner

Sobre o Autor:
Adicionar caixa sobre autor no rodapé dos posts Facebook | Twitter | Google +

João Paulo Gramacho é o criador do Bizzarru.com onde escreve artigos sobre como ganhar dinheiro, dicas para blogs e técnicas SEO. Além de Webmaster também é licenciado em Química pela Faculdade de Ciências das Universidade de Lisboa.
Reacções:
Blog Widget by LinkWithin