quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Como fazer Upload FTP


Hoje vou mostrar-vos como fazer upload por FTP para os filehost Freakshare e Depositfiles. Decidi fazer este post, pois muitas pessoas já me perguntaram como é que funcionam os uploads por FTP. O processo é muito simples e vou demonstrar-vos já de seguida.

Antes de mais, o que é o FTP?


A sigla FTP significa File Transfer Protocol (Protocolo de Transferência de Arquivos), e é uma forma bastante rápida e versátil de transferir ficheiros, sendo uma das mais usadas na Internet.

Como se faz um upload por FTP?

  • Precisas de ter um programa que realize esta tarefa e para tal eu recomendo o Filezilla. Podes fazer Download Aqui.

  • Após o Download e instalação, abre o programa e verás que aparecem 4 "caixas" que correspondem a Anfitrião (endereço do servidor) , Nome de Utilizador, Password e Porta (Ver Imagem). Para que consigas fazer uploads tens que saber todos estes dados.

  • Para o Freakshare vai a "Upload" e depois clica em "FTP-Upload"(Ver imagem). Aí estão todos os teus dados que precisas. Logo em "Anfitrião" escreves "ftp1.freakshare.com", em "Nome de Utilizador" e "Password" inseres o teu username e password para entrar em Freakshare e por fim em Porta insere "21"

  • Em relação ao Depositfiles para saberes os dados Clica em "Upload FTP" e irá aparecer uma janela como esta: Ver Imagem. Para começares a fazer uploads, basta inserir no Filezilla um dos servidores que aí aparecem, introduzir o teu Nome de Utilizador e a Password que indicam.

Se gostaste deste artigo considera em assinar a Newsletter.

Enter your email address:


Delivered by FeedBurner

Sobre o Autor:
Adicionar caixa sobre autor no rodapé dos posts Facebook | Twitter | Google +

João Paulo Gramacho é o criador do Bizzarru.com onde escreve artigos sobre como ganhar dinheiro, dicas para blogs e técnicas SEO. Além de Webmaster também é licenciado em Química pela Faculdade de Ciências das Universidade de Lisboa.
Reacções:
Blog Widget by LinkWithin